Ótica Perfil

LUTO: Ex-governador de Sergipe morre aos 94 anos em hospital de Aracaju

FALECIMENTO | 01.02.2012 às 07:31h


(Foto: Reprodução)

Aos 94 anos, morreu no final da tarde de terça-feira, dia 31, o ex-governador de Sergipe João de Seixas Dória. Ele estava no Centro deTratamento Intensivo (CTI) do Hospital São Lucas, em Aracaju (SE), depois de ter sido submetido a cirurgia para colocação de uma sonda.

Há cerca de um ano o ex-governador sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e em decorrência da enfermidade se encontrava debilitado e sua saúde se agravou na última segunda-feira, dia 30, após a intervenção cirúrgica. 

Nascido, em Propriá (SE), Seixas Dória foi deputado estadual entre 1947 e 1950 e foi eleito governador de Sergipe em 1962. Com o movimento militar de 31 de março de 1964 foi preso, deposto e mandado para o presídio de Fernando de Noronha.

Casado, Seixas Dória era pai de dois filhos e foi Membro da Academia Sergipana de Letras.

O corpo do ex-governador está sendo velado no Palácio Olimpio Campos e o sepultamento dar-se-á às 16 horas desta quarta-feira, dia 1.º, no Cemitério Colina da Saudade.

Em virtude da morte da morte de Seixas Dória, o governador Marcelo Déda (PT) decretou luto oficial de sete dias em todo Estado.

AVISO:
Baseado na lei dos "Direitos Autorais", é expressamente proíbida a reprodução deste e outros artigos sem os devidos créditos do seu autor.
comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva