Ótica Perfil

Em Sergipe, DEM ficará sem propaganda partidária no 1º semestre de 2012

PUNIÇÃO | 19.12.2011 às 21:41h
Com informações da Assessoria de Comunicação do MPF/SE

O Partido Democratas (DEM) não irá apresentar propaganda partidária gratuita no primeiro semestre de 2012 em Sergipe. A agremiação foi condenada à perda de 39 minutos e meio de seu tempo de inserções gratuitas em duas representações por propaganda eleitoral antecipada movida pela Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE).

O DEM solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe (TRE/SE) autorização para veicular suas inserções partidárias gratuitas no rádio e na televisão durante o primeiro semestre de 2012, cujo tempo total seria de 20 minutos. O TRE/SE negou o pedido, alegando que a condenação dada pelo próprio Tribunal no final de 2010 deve ser cumprida nos seis primeiros meses do próximo ano.

Relembre - O diretório regional do DEM foi condenado com a cassação de 39 minutos e 30 segundos no tempo de sua propaganda partidária por ter utilizado o horário para realizar propaganda eleitoral antecipada.
A PRE/SE representou contra o partido por irregularidades nos programas partidários de 2010, no período pré-eleitoral.
O tempo de inserções gratuitas deveria ser utilizado para propaganda da agremiação, entretanto, o DEM o utilizou para fazer propaganda negativa do governo de Marcelo Déda (PT).
Da redação:
comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva