Ótica Perfil

Vereador desmente informação sobre reunião para anunciar sua candidatura

DESMENTIDO | 31.10.2011 às 09:53h

 
(Foto: Reprodução/Site da FM Itabaiana)

Em conversa mantida com o vereador Valmir dos Santos Costa (Valmir de Francisquinho), PR, na manhã desta segunda-feira, dia 31, ele desmentiu a informação divulgada no último final de semana por alguns setores da imprensa itabaianense de que a deputada estadual Maria Mendonça, PSB, anunciaria no dia 10 de novembro o nome do parlamentar como candidato do grupo liderado pela família Teles de Mendonça a prefeito do município de Itabaiana (SE).

Segundo Valmir de Francisquinho, a notícia não é verdadeira, uma vez que o anúncio de candidaturas só é permitido após os candidatos aos cargos em disputa serem escolhidos pelas legendas nas convenções partidárias, que se realizarão entre os dias 10 e 30 de junho de 2012. Já os registros poderão ser solicitados à Justiça Eleitoral até o dia 5 de julho, pelos partidos, e até o dia 10 de julho, por candidatos escolhidos em convenção que não tiverem os registros requeridos por sua legenda. 

De acordo com o calendário eleitoral de 2012, aprovado pelo Plenário do TSE, o pleito será realizado no dia 7 de outubro de 2012, em 1º turno, e no dia 28 de outubro nos municípios onde houver a necessidade de 2º turno. Serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em mais de 5,5 mil municípios brasileiros.

A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.

Da redação:
Mais Política
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva