Ótica Perfil

Bienal da Cultura reúne e encanta grande público

ITABAIANA | 30.10.2011 às 18:51h

Por Franklin Andrade – FM Itabaiana

A Bienal da Cultura 2011 superou a expectativa dos organizadores e dos participantes. O evento aconteceu no sábado, dia 29, com a presença de historiadores, escritores e um grande público que prestigiou o debate, o lançamento de 36 livros, os estandes das empresas parceiras e todo acervo cultural disponível nos quatro cantos da Associação Atlética de Itabaiana.

O prefeito de Itabaiana Luciano Bispo (PMDB), o ex-deputado federal José Carlos Machado (PSDB), a deputada estadual Maria Mendonça (PSB), a vice-prefeita Lourdes Machado (PSDB) e alguns vereadores do município participaram do evento e cumprimentaram os escritores e organizadores. O ex-deputado estadual Antonio Passos (DEM) e a ex-prefeita de Ribeirópolis, Regina Passos (PTB) também estiveram na Bienal.

Convidados e visitantes de várias regiões do Estado ficaram surpresos com o sucesso do evento, dentre eles, um argentino que estava na Bahia e resolveu conhecer a Bienal. O jornalista, historiador e ex-secretário de Estado, Luiz Antonio Barreto, foi o mediador do debate e destacou a importância da Bienal para a cidade, bem como para o contexto cultural de Sergipe.

O empresário Carlos Eloy Filho (FM Itabaiana), Jamyson Machado (Itnet), Honorino Júnior (Revista Perfil) e Robério Santos (Jornal OMNIA) foram elogiados e cumprimentados por todos que estiveram no espaço. Afinal, a atitude desses jovens é uma prova que a cidade tem muito a mostrar na literatura, bem como nas artes e, principalmente, a sua história.

Da redação:
comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva