Ótica Perfil

Em 4 meses de trabalho cadastramento Biométrico atinge metade do eleitorado de Itabaiana

OBRIGATÓRIO | 23.10.2011 às 15:11h
Passados 4 meses do início do cadastramento biométrico, o cartório eleitoral de Itabaiana contabiliza até o momento o comparecimento de apenas 31 mil eleitorais.

Dos 60.330 eleitores da 9.ª Zona Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) prevê que o cadastramento atinja somente 70% do eleitorado, o que provocaria uma queda de cerca de 17 mil títulos eleitorais para a próxima eleição.

O cadastramento biométrico foi iniciado no município de Itabaiana (SE) no último dia 14 de junho e prossegue até 16 de dezembro.

Segundo informações passadas pela chefe do cartório eleitoral, Analberga Lima de Freitas Oliveira, quem já havia procurado o cartório a partir de 16 de maio deste ano não será mais necessário fazer o cadastramento, uma vez que os dados foram revisados.

De acordo com os dados fornecidos pela chefe do cartório, desde o início do cadastramento biométrico já foram realizados 984 alistamentos e 837 transferências.

Na 9ª Zona Eleitoral, os trabalhos se desenvolvem de segunda à sexta-feira, das 8h às 18 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 13 horas.

A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.Da redação:
Mais Política
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva