Ótica Perfil

Professora itabaianense é homenageada em Brasília por senador sergipano

HOMENAGEM | 18.10.2011 às 06:08h


 (Foto: Reprodução)

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), líder do partido no Senado, destacou, em discurso na sessão comemorativa do Dia do Professor, a professora sergipana Maria Thétis Nunes, ao saudar todos os professores de Sergipe e do Brasil. “Não posso deixar, como sergipano, de prestar, nesse momento, uma homenagem aos professores do meu estado, escolhendo para representá-los uma das maiores educadoras de Sergipe": Maria Thétis Nunes, que faleceu em 2009, aos 86 anos de idade, depois de ter trabalhado como professora e pesquisadora ininterruptamente durante os últimos 63 anos.

Nesse período publicou mais de 20 livros, além de artigos e ensaios em revistas científicas”, disse o senador Valadares. “Ao homenageá-la, homenageio todos os educadores sergipanos e brasileiros, convicto de que eles são as vigas mestras que sustentam nossa sociedade e projetam um futuro radiante”, acrescentou. 
 
Para Valadares, a melhor forma de homenagear os professores brasileiros é “intensificar políticas públicas para melhorar cada vez mais a qualidade do ensino no Brasil, valorizar os profissionais da educação, com melhores salários, capacitação profissional, melhores condições de trabalho, e ampliar o acesso das crianças, jovens e adultos aos diversos níveis de ensino”. 
 
Lembrando as origens históricas do Dia do Professor, o líder do PSB destacou a importância do papel exercido pelos professores e educadores na construção de uma sociedade melhor. “O Senado rende suas homenagens aos milhares de educadores brasileiros, anônimos, espalhados do Oiapoque ao Chuí, que enfrentam todas as dificuldades para desempenhar com afinco, dedicação e, acima de tudo, amor, a sua sagrada missão de educar nossas crianças, nossos jovens e nossos adultos”, afirmo. 
 
Citando a frase do professor Salomão Becker, responsável pela institucionalização da comemoração do Dia do Professor, em 1947, em São Paulo, para quem Professor é profissão. Educador é missão, o senador Valadares afirmou: “O professor é um missionário. Da fé, da esperança, da justiça, da liberdade. Afinal, sem educação, não se constrói um país livre, soberano, democrático e independente”.


 

Da redação:
comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva