Ótica Perfil

Prefeituras de Areia Branca e Simão Dias são investigadas pela PF

INVESTIGAÇÃO | 07.10.2011 às 20:36h
Com informações do Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União

As prefeituras de Areia Branca e Simão Dias são alvo de investigação da Polícia Federal (PF) por irregularidades em licitação envolvendo recursos federais. A solicitação de abertura de inquérito foi feita pelo Ministério Público Federal(MPF) com informações da Controladoria Geral da União (CGU) que identificou uma série de erros na aplicação do dinheiro da União.
 
Os delegados responsáveis pelas investigações ainda não definiram as datas de depoimentos dos gestores de Areia Branca e Simão Dias para que possam explicaram porque deixaram de cumprir com a legislação. Em alguns casos, eles dispensaram a licitação mesmo sabendo que deveriam realizá-la. 
 
Fontes da Polícia Federal não revelaram o valor desviado pelas duas prefeituras. A PF tem prazo de 30 dias para concluir os inquéritos e encaminhá-los para a Justiça Federal que fará o julgamento.
 
Outros municípios 
 
De acordo com a mesma fonte, outros municípios de Sergipe serão investigados por irregularidades. Os nomes são mantidos em sigilo já que o Ministério Público Federal não fez qualquer comunicado com esse objetivo.
A investigação só acontece depois que os técnicos da CGU descobrem irregularidades na aplicação dos recursos. Cabe a Polícia Federal identificar o destino das verbas liberadas pelo governo federal para os mais variados projetos.
 
Da redação:
Mais Política
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva