Ótica Perfil

Proposta que aumenta o número de vereadores de Itabaiana é aprovado, inclusive com o voto do PT

POLÊMICA | 16.09.2011 às 07:43h
Após um acordo entre os vereadores da situação e oposição, a proposta de emenda a lei orgânica do município de Itabaiana (SE), estabelecendo para 12 o número de vagas na Câmara Municipal, foi aprovada por unanimidade em primeira votação em sessão ordinária realizada na manhã de quinta-feira, dia 15.

Com a aprovação da proposta, a câmara de Itabaiana passará dos atuais 10 para 12 vereadores a partir de janeiro de 2013, ou seja, a mudança entra em vigor nas eleições municipais de 2012. Apesar de aprovada por unanimidade, a matéria passará por uma segunda votação.

Insatisfeitos, presidentes de vários diretórios de partidos políticos vão entrar na justiça no intuíto de barrar a proposta, uma vez que todos defendem o números de 17 vagas.

Entre 1989 e 2004, a Câmara Municipal de Itabaiana era composta por 17 vereadores, quando ocorreu a redução para 10 por força de uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.Da redação:
Mais Política
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva