Ótica Perfil

Ação dos policiais do choque contra vereador repercute na Câmara Municipal

SUSPEITA | 06.09.2011 às 00:21h
O fato se deu com o vereador Valmir dos Santos Costa (Valmir de Francisquinho do PSB), logo após o mesmo ter chegado de um povoado do município de Itabaiana (SE), onde participara de um leilão e estacionar o automóvel na praça da Igreja Matriz, local onde também fica a sua residência.   

Ao retornar para buscar o veículo, o parlamentar foi surpreendido pelos policiais do pelotão de Choque da Policia Militar de Sergipe que se encontravam dentro da cabine de uma agência bancária na Praça Fausto Cardoso e em seguida solicitaram a realização de uma revista no interior do carro quando foi encontrado um revólver calibre 38.

O vereador foi convidado a se dirigir à delegacia regional, onde pagou fiança de um salário mínimo por não possuir posse de arma de fogo e depois foi liberado. Inclusive, o parlamentar foi conduzindo o seu próprio veículo para a unidade policial.

A ação policial contra o vereador Valmir dos Santos Costa foi um dos assuntos na sessão de segunda-feira, dia 05, Câmara Municipal de Itabaiana.

Na tribuna da casa o vereador José Teles de Mendonça (PSB) repudiou a atuação da polícia na abordagem realizada contra o vereador Valmir dos Santos Costa (PSB) e ainda declarou que o único objetivo da ação é denegrir a imagem do parlamentar.  

A ação dos policiais do Choque também foi criticada pelo vereador Arivaldo de Rezende (PHS).

Já o vereador Valmir de Francisquinho ao usar a tribuna revelou que se sentiu mal, pois achou injusta a forma pela qual foi abordado pelos policiais.

A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.Da redação:
Mais Política
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva