Ótica Perfil

Subvenção da APAE não é repassada pela administração municipal e entidade passa por dificuldades

SEM DINHEIRO | 02.09.2011 às 11:53h

Com o objetivo de expor para a sociedade e autoridades itabaianenses das dificuldades que a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itabaiana (APAE) está enfrentando, a presidenta da entidade, Ilenói Costa Silva, esteve na Câmara de Vereadores do município, acompanhada de alguns excepcionais, durante a sessão da última segunda-feira, dia 29, e da tribuna solicitou ajuda e apoio dos parlamentares para a compra de pneus para o veículo que faz o transporte dos assistidos para as aulas, tratamento médico e outras atividades.

Em sua fala, a presidenta detalhou sobre o trabalho que é desenvolvido pela entidade na cidade serrana e também declarou que atualmente está sendo obrigada a utilizar o serviço de mototaxistas em situações emergenciais, uma vez que o carro se encontra parado na garagem por não oferecer condições de uso.

Diante da situação os parlamentares se comprometeram a ajudar a entidade e aproveitaram para questionar a respeito do repasse mensal da subvenção aprovada pelos vereadores no valor de R$ 2 mil e a presidenta revelou que o município está em atraso há vários meses. 

De acordo com Ilenói Costa, o valor aprovado na Câmara Municipal é de fundamental importância para a sobrevivência da APAE e o atraso no repasse tem dificultado o andamento dos trabalhos.

A APAE de Itabaiana está localizada à Rua Antônio Dutra, N.º 552, e atualmente atende a 44 excepcionais.

A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.Da redação:
comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva