Ótica Perfil

Sergipe terá sistema biométrico nas eleições de 2012

RECADASTRAMENTO | 11.04.2011 às 22:28h

 
(Foto: Marcos Rodrigues/ASN)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, esteve nesta segunda-feira, dia 11, na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), onde ao lado do governador Marcelo Déda, fez o lançamento da identificação biométrica com o objetivo de recadastrar 100% dos eleitores sergipanos para que nas eleições de 2012 possam votar utilizando as urnas com leitor biométrico, que identifica o eleitor por meio de suas impressões digitais.

O município de Barra dos Coqueiros (SE), foi um dos primeiros municípios brasileiros a utilizar, nas eleições passadas, o sistema biométrico. Sergipe tem cerca de um milhão e quatrocentos mil eleitores e o recadastramento ocorrerá em todos os municípios.

 
(Foto: Marcos Rodrigues/ASN)

Além do lançamento da identificação biométrica, o ministro também participou da posse da desembargadora Suzana Maria Carvalho Oliveira no cargo de Presidenta do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TER/SE).


A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.Da redação:
Mais Política
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva