Ótica Perfil

Prazo para regularizar o título eleitoral termina no próximo dia 14

MULTA | 10.04.2011 às 10:17h
Termina na próxima quinta-feira, dia 14, o prazo para o eleitor que não votou e não justificou sua ausência nas três eleições consecutivas. No Estado de Sergipe 13.258 eleitores deixaram de comparecer as urnas nos três últimos pleitos eleitorais. Já no País, segundo Levantamento da Justiça Eleitoral, 1.472.834 eleitores brasileiros estão com a situação irregular.

Quem se encontra em débito com a justiça eleitoral deverá comparecer ao cartório mais próximo para regularização do título eleitoral, para que o mesmo não seja cancelado. A multa pela falta em cada votação é no valor de R$ 3,50.

Na página do TRE – www.tre-se.gov.br  – no link “Eleitores Faltosos aos três últimos pleitos”, já está disponível a consulta que permite ao eleitor verificar se seu título está sujeito a cancelamento.

Em caso de não regularização o eleitor terá seu título cancelado e ficará impedido de inscrever-se em concurso público, de obter  passaporte ou carteira de identidade, receber salário de função ou emprego público, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial e obter certos tipos de empréstimos em bancos oficiais.


A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.Da redação:
Mais Política
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva