Ótica Perfil

Marcelo Déda assume o Governo de Sergipe pela segunda vez

NOVO MANDATO | 01.01.2011 às 17:32h

 
Clique na imagem para ampliá-la (Foto: Marco Vieira/ASN

O governador Marcelo Déda (PT), reeleito no primeiro turno das eleições realizadas no último mês de outubro de 2010 com 537.223 votos (52,08%), participou das celebrações de posse do novo Governo do Estado de Sergipe, juntamente com o vice-governador eleito, Jackson Barreto de Lima (PMDB), na manhã deste sábado, di 1º.

A solenidade aconteceu no Plenário da Assembleia Legislativa, em Aracaju (SE), onde Marcelo Déda foi recebido pela presidenta da Assembleia Legislativa de Sergipe, a deputada estadual Angélica Guimarães (PSC), e foi acompanhada por diversos deputados estaduais, federais, senadores, além do prefeito da capital sergipana, Edvaldo Nogueira (PC do B), do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE, Reinaldo Moura, e outras autoridades.

Marcelo Déda Chagas, 49 anos, nasceu em Simão Dias (SE), é formado em direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e começou a militância no movimento estudantil. Aos 21 anos, filiou-se ao PT e sua primeira candidatura pelo partido foi em 1982 para o cargo de deputado estadual, mas não conseguiu se eleger. Além de deputado estadual, deputado federal por dois mandatos e prefeito de Aracaju, Marcelo Déda chegou ao governo do Estado pela primeira vez em 2006.


A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.

Da redação:
Mais Política
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva