Domingo, 11 de dezembro de 2016
Itabaiana-SE, Mín: 24ºC | Máx: 30ºC

Governador anuncia novos secretários

NOVA EQUIPE | 31.12.2010 às 08:34h

Com informações da ASN

Acompanhado da primeira-dama, Eliane Aquino, do vice-governador e secretário de Educação, Belivaldo Chagas, do prefeito da capital, Edvaldo Nogueira e do secretário de Estado da Comunicação, Carlos Cauê, o governador Marcelo Déda (PT) reuniu a imprensa no auditório do Palácio dos Despachos na tarde de quinta-feira, di 30,para anunciar novos nomes que irão compor parte do secretariado da nova administração.

O primeiro secretário anunciado foi Jorge Alberto Prado, o atual secretário de Estado da Administração, que responderá pela Secretaria de Estado da Casa Civil, onde será responsável pela implementação de um trabalho de caráter mais político, conforme o governador, para dar suporte a uma maior articulação com os municípios, com a Assembleia Legislativa e com a própria sociedade.

Em seguida, Déda confirmou a permanência dos secretários João Andrade (Fazenda), João Eloy (Segurança Pública), Benedito Figueiredo (Justiça e Cidadania), Belivaldo Chagas (Educação), Eloísa Galdino (Cultura), Valmor Barbosa (Infraestrutura), Maurício Pimentel (Esporte e Lazer), Carlos Cauê (Comunicação Social). Também permanecem nos atuais cargos Márcio Leite de Rezende (Procuradoria Geral do Estado), Adinelson Alves (Controladoria Geral do Estado) e o chefe do Escritório de Representação de Sergipe em Brasília, Pedro Lopes.

Para a pasta da Saúde, Déda anunciou o médico sanitarista Antônio Carlos Guimarães, atual presidente da Fundação Hospitalar de Sergipe (FHS), e que tem experiência administrativa, pois foi secretário municipal de Saúde no município de Mogi Mirim (SP). "Ele é um técnico que vai cumprir uma tarefa muito especial de operar o sistema que nós criamos no primeiro governo. Um sistema exitoso e que coloca Sergipe na frente dos demais estados brasileiros, já que realizamos, no primeiro mandato, os investimentos que estavam reprimidos há décadas", mencionou o governador, referindo-se aos R$ 300 milhões investidos para configuração de uma nova rede assistencial com maior apoio às prefeituras e interiorização do atendimento.

O governador também anunciou a primeira-dama Eliane Aquino como a nova secretária de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social. Para Déda, a partir da assunção de uma secretaria com estrutura administrativa e orçamentária, Eliane Aquino poderá ampliar a sua já importante participação na implementação das políticas sociais em Sergipe.

Déda ainda anunciou a recriação da Secretaria de Estado do Turismo, atendendo aos anseios de todo o trade turístico e estudiosos do setor, nomeando para seu titular o engenheiro agrônomo e empresário do setor hoteleiro, Paulo Viana, que respondia pela Secretaria de Estado da Agricultura.

Para a pasta da Agricultura e Desenvolvimento Agrário, o governador anunciou o nome do engenheiro agrônomo e advogado José Macedo Sobral, que responde atualmente pela Secretaria de Estado do Trabalho e Promoção da Igualdade Social.

 

Da redação:
Mais Política
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2016 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva