Ótica Perfil

Ministério Público Eleitoral mantém condenação contra ex-prefeito de Carira

ACUSAÇÃO | 19.11.2010 às 14:38h

com infomações do MPF/SE

O relator do processo contra o ex-prefeito de Carira (SE), João Bosco Machado, e outras duas pessoas por corrupção eleitoral votou pela manutenção da condenação dada pela Justiça Eleitoral.

Bosco Machado, ex-prefeito de Carira, José Augusto Dultra, seu vice, e Geofráncio Reis, ex-vereador, foram condenados pelo Justiça Eleitoral por compra de votos nas eleições de 2004, ano em que foram eleitos.

A Procuradoria Regional Eleitoral de Sergipe (PRE/SE) alega que durante a campanha eleitoral daquele ano, os acusados distribuíram dinheiro, materiais de construção e favores diversos em troca de votos. No processo, constam os depoimentos de diversas testemunhas que receberam as benesses ou promessas dos então candidatos.

Os três condenados recorreram da decisão ao TRE/SE. O relator do processo, o juiz Gilson Félix dos Santos, porém, entendeu que há provas suficientes para manter a decisão da primeira instância.

O juiz José Anselmo de Oliveira pediu vistas do processo e informou que o trará novamente para julgamento no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) dentro do prazo regimental, que é de duas sessões.

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva