Ótica Perfil

Vereador Valmir de Francisquinho é destaque na imprensa da capital sergipana

POLÍTICA ITABAIANENSE | 09.11.2010 às 07:24h

É cada vez mais real a possibilidade do vereador Valmir dos Santos Costa (Valmir de Francisquinho – PSB) ser o candidato do grupo liderado pela ex-prefeita e deputada eleita, Maria Mendonça (PSB), nas eleições de 2012.

O parlamentar foi destaque da coluna “Interior” do caderno municípios do semanário Cinform de segunda-feira, dia 08, ao ser citado como um eventual candidato que não tem o sangue da família Teles de Mendonça e ao mesmo tempo apoiado pelo grupo para as disputas das próximas eleições municipais.

Mas, é bom lembrar que Valmir de Francisquinho sempre foi considerado carinhosamente pelo saudoso Francisco Teles de Mendonça (Chico de Miguel) como membro familiar, inclusive era declaradamente seu cabo eleitoral.

Vale ainda destacar que em 1983 o grupo liderado por Chico de Miguel elegeu João Germano da Trindade (João da Veia) como prefeito do município de Itabaiana (SE), que também é integrante da família por consideração.

Quanto a Valmir de Francisquinho, ele garante que se entrar para disputar o cargo de administrador municipal nas próximas eleições será para ganhar e não simplesmente para dividir o grupo político como especula alguns setores da imprensa local.

Nas eleições deste ano o vereador coordenou a campanha da candidata Maria Mendonça sendo inclusive elogiado pela grande liderança exercida durante o período eleitoral em Itabaiana e em outros municípios.

Valmir dos Santos Costa estreou na política itabaianense aos 18 anos de idade se elegendo em 1988 pela primeira vez para o cargo de vereador com 608 votos.

Com 24 anos de vida pública, todos dedicados ao grupo do saudoso “Chico de Miguel”, Valmir de Francisco apenas ficou sem mandato entre 1997 e 2000, quando abriu mão de uma cadeira no legislativo municipal em 1996 para ser companheiro de chapa da candidata Maria do Carmo Mendonça de Andrade em uma disputa com o atual prefeito Luciano Bispo de Lima (PMDB).  


A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva