Sábado, 10 de dezembro de 2016
Itabaiana-SE, Mín: 24ºC | Máx: 30ºC

Juizes eleitorais de cinco municípios sergipanos encaminharam ao TRE pedido de tropas federais para o pleito de 03 de outubro

ELEIÇÕES | 12.09.2010 às 11:30h

Os juizes eleitorais dos municípios sergipanos de Laranjeiras, Canindé do São Francisco, Itabaiana, Poço Redondo e Porto da Folha, encaminharam ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) o pedido de tropas federais para as eleições do próximo dia 03 de outubro.

Atendendo a  uma nova resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a solicitação dos referidos municípios só será enviada ao TSE depois que o Governo do Estado  for consultado sobre o assunto pelo presidente do TRE.

Caso o governo estadual comunique ter condições de dar garantias ao pleito, através das Polícias Civil e Militar, nos locais onde foram requisitadas as tropas federais, o pedido não será sequer encaminhado ao TSE e a segurança das eleições nos respectivos municípios ficará sob a responsabilidade do Estado.


A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.

Da redação:
Mais Política
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2016 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva