Ótica Perfil

Diretórios estaduais lançam candidatos

Eleições 2010 | 30.06.2010 às 19:18h

O cenário político de Sergipe foi movimentado nesta quarta-feira, dia 30. A maioria dos partidos deixou para realizar suas convenções estaduais no último dia, e sem muita correria e surpresas.

DEM

 
João Alves Fillho (DEM): Candidato ao Governo de Sergipe pela 5ª vez

O DEM deixou para revelar sua chapa majoritária no fim da tarde desta quarta-feira, 30, em Convenção Estadual. O anúncio oficial foi realizado no Iate Clube de Aracaju e confirmou especulações.
O diretório regional do partido homologou as candidaturas de João Alves Filho (DEM) ao cargo de governador de Sergipe e Nilson Lima (PPS), a vice-governador; dos candidatos ao Senado, José Carlos Machado (DEM) e Emanuel Cacho (PPS).
"Nós queremos deixar claro o que se fez foi a vontade do povo de Sergipe", declarou Juvêncio Oliveira, representante da executiva municipal do DEM, após o anuncio das candidaturas.

Já Goreti Reis (DEM), Augusto Bezerra (DEM) e Venâncio Fonseca (PP) tentam vaga para a reeleição na Assembléia Legislativa, enquanto Mendonça Prado é o candidato do DEM à Câmara Federal. 
 
PSDB

 
Albano Franco (PSDB): Candidato independente ao Senado

Após muito diálogo, o deputado federal Albano Franco (PSDB) decidiu seguir um caminho independente nas Eleições 2010 com o aval do diretório nacional sem se aliar aos Democratas.
O deputado Albano Franco será candidato ao Senado Federal. “Vou apoiar quem vencer as eleições para governador de Sergipe. Pois quero o progresso e o desenvolvimento do Estado”, revelou Albano Franco, durante reunião com o diretório estadual, realizada na tarde desta quarta-feira, 30.

PC do B

Na sede da Central Única dos Trabalhadores, o PC do B realizou sua Convenção Estadual com a presença do governador de Sergipe, candidato a reeleição, Marcelo Deda. Edvaldo Nogueira (PC do B) confirmou que o partido apoia integralmente a chapa majoritária liderada por Marcelo Déda, que traz Jackson Barreto (PMDB) como vice e Valadares (PSB) e Eduardo Amorim (PSC) concorrendo uma cadeira no Senado Federal.

Na Convenção, foi confirmada a candidatura da deputada estadual Tânia Soares a reeleição, descartando a possibilidade de a parlamentar tentar uma vaga na Câmara Federal. Adeval da Fetase é o candidato do partido a deputado federal.
A Convenção do PC do B foi prestigiada por Jackson Barreto (PMDB), Eduardo Amorim (PSC) Valadares (PSB) e Emmanuel Nascimento (PT).

PT

 
Marcelo Déda (PT): Candidato a reeleição

A Convenção Estadual do Partido dos Trabalhadores foi realizada na sede do partido e foi oficializada a chapa majoritária, tendo como candidato ao Governo de Sergipe, Marcelo Déda (PT), a vice-governador, Jackson Barreto (PMDB) e para o Senado, Antônio Carlos Valadares (PSB) e Eduardo Amorim (PSC).

O PT lançou Marcelo Déda candidato a reeleição no Governo de Sergipe. Conceição Vieira, Ana Lúcia, Francisco Gualberto, Robson Viana, Juquinha de Lagarto, João Daniel e Renato Brandão de Propriá vão disputar vaga na Assembléia Legislativa. Já Rogério Carvalho, Márcio Macedo e Iran Barbosa são candidatos a deputado federal.

Após abrir mão da candidatura a uma cadeira na Câmara Federal nas Eleições 2010, para se dedicar à campanha de Dilma Rousseff (PT), o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, José Eduardo Dutra, confimou que aceitou o convite do senador Antônio Carlos Valadares (PSB), para ser o seu primeiro suplente na campanha à reeleição.

PSC

 
Eduardo Amorim (PSC): Candidato ao senado 

No cumprimento de suas obrigações, o Partido Social Cristão (PSC) também realizou em sua sede, a Convenção Estadual com o intuito de oficializar a candidatura dos membros do PSC ao Congresso Nacional e Assembléia Legislativa.

Na convenção, foi confirmada a aliança do PSC com o PT e participação do deputado Eduardo Amorim na chapa majoritária, sendo candidato ao Senado Federal.

Susana Azevedo, Zeca da Silva, Antonio dos Santos, Angélica Guimarães e Vitor Mandarino foram lançados candidatos a deputado estadual e André Moura vai tentar uma vaga na Câmara Federal. Eduardo Amorim é candidato ao Senado. 
 
PRB

 
Mardoqueu Bodano (PRB): Candidato a Deputado Federal

A Convenção Estadual do PRB foi realizada nas instalações da Escola do Legislativo. Na oportunidade foram homologadas as candidaturas dos deputados estaduais e federal que irão concorrer nas eleições no dia 3 de outubro.

Foram anunciadas as candidaturas de Heleno Silva para deputado federal e Mardoqueu Bodano que busca a reeleição na Assembléia Legislativa.

De acordo com o presidente estadual do partido, José Oliveira, o PRB caminha nas eleições junto com o PT.

PSDC

 

O Partido Social Democrático Cristão (PSDC) realizou na última terça-feira, 29, no Centro de Convenções de Sergipe, a sua Convenção Partidária para a homologação das candidaturas para as eleições de 2010, com destaque para a do pastor Arivaldo José dos Santos, que vai disputar o Governo do Estado.

No ato foram lançadas as pré-candidaturas do deputado federal constituinte José Maria Eymael do empresário sergipano João Augusto Nascimento, respectivamente, à presidência e vice-presidência da República e a do pastor Arivaldo José dos Santos ao governo de Sergipe.

PV

 
Carlos Pinna Júnior - Presidente do PV

A Direção Executiva Estadual do Partido Verde definiu a participação dos verdes nestas eleições de 2010. Para os dirigentes, a agremiação vai para a disputa com candidatura própria, avaliando que não pode deixar passar uma oportunidade impar como essa de apresentar para a sociedade sergipana e se consolidar como um partido que cresce.

O grupo mantém a posição de oferecer um palanque independente para Marina Silva. "A candidata do PV a presidência da república, alcançou 12% nas pesquisas e certamente que este percentual tende a subir na medida em que iniciar a campanha e a propaganda eleitoral gratuita. Tenho convicção absoluta que o PV em Sergipe acompanhará a tendência nacional de crescimento dos índices de aceitação”, reitera o pré-candidato a senador Antonio Leite.

PPS

 
Nilson Lima (PPS): vice candidato a governador da chapa do DEM

Após anunciar uma chapa majoritária alternativa, o PPS recuou e se aliou ao DEM, indicando Nilson Lima para ser o candidato a vice-governador na chapa encabeçada por João Alves Filho (DEM) e Emmanuel Cacho candidato ao Senado.

PSTU

 
Vera Lúcia (PSTU): Candidata ao Governo de Sergipe pela primeira vez

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) realizou sua convenção no último sábado, dia 19, no auditório do Sindicato dos Petroleiros, para lançar seus candidatos.
“Somos uma alternativa para os trabalhadores sergipanos nas eleições 2010. É com muito orgulho que nosso partido apresenta seus candidatos. Somos todos militantes ligados a luta dos trabalhadores e da juventude sergipana”, disse a pré-candidata ao governo Vera Lúcia.

Além do nome de Vera Lúcia para governadora, a convenção do PSTU confirmou o nome de Maria de Lourdes, a Lourdinha, servidora da previdência social, para o Senado; o sindicalista e geólogo da Petrobras, Dalton dos Santos, a Deputado Federal: Stoessel Chagas, Toeta, dirigente do Sindicato dos Petroleiros a Deputado Estadual e também o jovem Zeca Oliveira, estudante da UFS, para Deputado Estadual.

PSB

 
Antonio Carlos Valadares (PSB): Candidato a reeleição no Senado Federal

No início da tarde desta quarta-feira, 30, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) candidato a reeleição dentro da chapa majoritária comandada por Marcelo Deda (PT), revelou os nomes dos filiados do PSB que vão disputar cargo nas Eleições 2010.

Valadares Filho é candidato à reeleição na Câmara Federal. Disputam uma cadeira na Assembléia Legislativa: Cristóvão, de Estância, Adelson Barreto, Maria Mendonça, de Itabaiana e Alexandre, de Laranjeiras.

Com informações do emssergipe.com

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva