Ótica Perfil

Eleições em Riachão do Dantas

Eleições municipais | 01.06.2010 às 11:22h

O prefeito interino de Riachão do Dantas, vereador Pedro Santos Oliveira, o “Pedro da Lagoa”, vai enfrentar o também vereador Ivanildo Macêdo dos Santos na eleição suplementar do município, marcada para o próximo dia 18. Os dois tiveram os nomes aprovados, junto com os respectivos candidatos a vice-prefeito (Luciano Góis e José Nilson Francisco dos Santos), no último sábado, em convenção. Gilton Freire chegou a cogitar candidatura, mas desistiu da disputa.
Até o próximo dia 15, os dois candidatos podem fazer comícios nas comunidades e tentar conquistar os votos dos mais de 15.700 eleitores aptos a participar do pleito. A campanha está liberada, mas a fiscalização está atenta para evitar possíveis abusos à legislação eleitoral e consequente impedimento dos candidatos.
O eleito vai substituir, até o final de dezembro de 2013, o prefeito José Laelson Menezes, e o seu vice, José Almeida Fontes. Eles foram cassados em março passado, acusados de abuso do poder econômico e compra de votos nas eleições de 2008. Os dois foram denunciados ao juízo de primeira instância que cassou o registro e o diploma dos acusados. A decisão foi posteriormente confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE).

Com informações do Jornaldacidade.net

Da redação:
comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva