TRE-SE define data da Eleição suplementar do município de São Francisco

Baixo São Francisco | 18.09.2019 às 07:10h

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) aprovou, nesta terça-feira (17), por unanimidade, a minuta da resolução que estabelece o calendário da eleição suplementar do município de São Francisco, região do Baixo São Francisco sergipano.

Com a aprovação do calendário, eleitores, candidatos e demais interessados poderão visualizar a disposição cronológica das datas que norteiam a preparação do processo eleitoral, conforme a legislação.

O juízo da 19.ª Zona Eleitoral, que possui jurisdição sobre os municípios de Propriá, Amparo do São Francisco, Japoatã e Telha, é responsável pela organização do pleito de São Francisco, a ser realizado no próximo dia 1.º de dezembro.

Conforme o calendário aprovado, de 11 de outubro até o dia 14 de outubro serão realizadas as convenções partidárias para escolha das candidaturas aos cargos de prefeito e vice-prefeito, que governarão a municipalidade até o final do ano de 2020.

A eleição suplementar foi estabelecida pelo TRE como consequência do afastamento da prefeita Altair Santos Nascimento (PSB) e do vice Manoel Messias Nascimento Araújo (OSD), que foram eleitos em 2016, mas tiveram os respectivos mandatos cassados pela própria justiça eleitoral acusados de compra de votos. Além de cassados, a prefeita e o vice ficaram inelegíveis por um período de oito anos e não poderão disputar a eleição suplementar.

O TRE/SE votou pela cassação dos respectivos mandatos, cuja decisão foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no último mês de junho do corrente ano.

Da Redação: com informações da Ascom do TRE-SE
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia