Deputado Talysson de Valmir vai recorrer decisão do TRE/SE que cassa mandato

No TSE | 17.08.2019 às 15:21h

Após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) ter decidido pela cassação do mandato, o deputado estadual Talysson de Valmir (PL) afirmou que irá recorrer da medida no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo Talysson de Valmir, a decisão proferida no TRE/SE "respeitosamente" é acatada. "No entanto, demonstrando nosso inconformismo, através do advogado Fabiano Feitosa, recorreremos ao TSE, a fim de combater os equívocos da mencionada decisão e comprovar nossa inocência. Continuamos no pleno exercício do nosso mandato e confiando na justiça", informou o parlamentar itabaianense.

A decisão foi baseada no pedido da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) que, segundo investigação do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral), apontou que Talysson foi beneficiado pela vinculação da cor, dos símbolos e dos slogans de sua campanha com a publicidade institucional e com atos de governo do município de Itabaiana.

O deputado estadual Talysson Costa, filho do prefeito de Itabaiana (SE), Valmir de Francisquinho foi eleito com 42.046 votos, sendo o mais votado nas eleições de 018.

Condenação

Talysson de Valmir foi condenado à perda do mandato de deputado estadual e a inelegibilidade por oito anos. Já seu pai, Valmir de Francisquinho (PL), recebeu pena de inelegibilidade por oito anos.

No julgamento, Romerito Oliveira da Trindade, Thierisson Santos Costa e Antônio Pereira da Silva Junior foram absolvidos. Da decisão, ainda cabe recurso.

Da Redação: Com informações da Assessoria Parlamentar
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia