Prefeitura de Itabaiana divulga lista com nomes dos sorteados das casas do Residencial Serapião Antônio de Góis

Minha Casa, Minha Vida | 27.05.2019 às 11:16h

Quase duas mil pessoas se inscreveram para participar do sorteio, realizado na manhã da última quarta-feira, 22, na Associação Atlética de Itabaiana, das 281 casas do primeiro lote do Residencial Serapião Antônio de Góis. O processo é uma iniciativa da Prefeitura de Itabaiana, em parceria com o Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida.

Atendendo a critérios do Ministério das Cidades, o sorteio foi dividido em quatro grupos: Pessoas com deficiência, pessoas idosas, pessoas que atendem a no máximo um critério e pessoas que atendem a no mínimo dois e o no máximo três critérios.

As famílias com crianças com microcefalia, seguindo determinações de Portarias do Governo Federal, não precisaram participaram dos sorteios. Foram sete dentro desse perfil, em Itabaiana. Ao todo, foram sorteadas 361 famílias, sendo que 80 foram para o cadastro de reserva.

De acordo com Patrícia Andrade, assistente social da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), agora as famílias sorteadas - incluindo as com crianças com microcefalia - passarão por uma análise da Caixa Econômica Federal.

"A próxima etapa agora é a coleta de informações e de documentações. A Caixa irá analisar, por exemplo, se a pessoa possui algum imóvel, se já fez financiamento imobiliário, se tem restrições de débito como o Governo Federal. Aprovado toda essa documentação, ai passaremos para as próximas etapas: reuniões com as famílias contempladas até a assinatura do contrato", explica Patrícia.

CASA PRÓPRIA

Com a contribuição da Prefeitura de Itabaiana, o Residencial Serapião Antônio de Góis será o sexto entregue na gestão do Prefeito Valmir de Francisquinho. Cerca de mil itabaianense já realizaram o sonho da casa própria.

No projeto do Serapião Antônio de Góis, que está sendo erguido no Bairro São Cristóvão, serão edificadas, ao todo, 980 casas, sendo que 281 nesta primeira etapa. "O nosso objetivo é buscar mais incentivos como esse, para diminuir o déficit habitacional em nosso município e assim, levar melhores condições de vida para o povo itabaianense", destaca Valmir de Francisquinho, prefeito de Itabaiana.

ENTREGA DE DOCUMENTOS

A partir desta segunda-feira, 27, os beneficiários sorteados devem comparecer à sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), localizada na Rua Cecília Vieira Santos, 784, para entrega de documentos originais e xerox (RG, CPF, Certidão de Nascimento ou de Casamento) e atualização do Cadastro Único.

Confira a lista completa clicando no link abaixo:

Lista completa dos sorteados do Residencial Serapião Antônio de Gois

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia