Ótica Perfil

Desembargadora decide pela manutenção da prisão de Valmir Monteiro

Tribunal de Justiça de Sergipe | 30.04.2019 às 20:53h

A desembargadora da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), Ana Lúcia dos Anjos, decidiu na manhã desta terça-feira (30), durante julgamento do agravo regimental, pela manutenção da prisão do prefeito afastado de Lagarto, Valmir Monteiro, que está preso desde o dia 22 de fevereiro, suspeito de participar de um esquema de desvios de verbas públicas.

Este mesmo julgamento foi iniciado na semana passada, quando o relator do processo, Marcel Brito, se inclinou pela manutenção da prisão, enquanto a desembargadora Maria Angélica França e Souza, pedia a liberdade do prefeito, até que a desembargadora Ana Lucia pediu vista dos autos e desempatou a questão hoje, manifestando-se pela manutenção da prisão.

No entendimento da magistrada, há fortes indícios de lavagem de dinheiro e tentativas de destruição de provas.

O advogado de defesa do prefeito afastado, Evânio Moura, disse que respeita a decisão, mas não concorda com as colocações dos magistrados, e que seu cliente não representa qualquer risco à sociedade. A decisão, segundo o advogado, ainda cabe recurso.

Entenda

Valmir Monteiro, o genro - que também foi preso e e já está em liberdade - e os sócios da empresa JLM, Joel do Nascimento Cruz e Gildo Pinto dos Santos, são alvos da operação "Leak" deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) do Ministério Público do Estado (MPE).

A operação visa desmantelar um suposto esquema de desvios de verbas públicas do matadouro do município, além de lavagem dinheiro.

Da Redação: AJN1
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2019 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva