STJ nega mais um habeas corpus do prefeito Valmir Monteiro

Continua no Presmil | 02.04.2019 às 22:15h

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta terça-feira (2), o pedido de habeas corpus feito pela assessoria jurídica do prefeito licenciado de Lagarto, Valmir Monteiro (PSC), que está preso desde o dia 22 de fevereiro, suspeito de participar de um esquema de desvios de verbas públicas.

Segundo informações do advogado Evânio Moura, o pedido foi feito pelo advogado Willer Thomaz, e que, a partir de agora, vai aguardar o julgamento de Agravo Regimental no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE).

Trânsito em julgado

Nessa segunda (1.º), o STJ já havia informado que a ação de improbidade administrativa, em face do prefeito licenciado Valmir Monteiro, está em ‘trânsito em julgado', isto é, decisão judicial da qual não se pode mais recorrer. Com isso, Valmir poderá ter o diploma cassado.

Entenda

Valmir Monteiro, o genro, que também foi preso e já está em liberdade, e os sócios da empresa JLM, Joel do Nascimento Cruz e Gildo Pinto dos Santos, são alvos da operação "Leak" deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) do Ministério Público do Estado (MPE).

A operação visa desmantelar um suposto esquema de desvios de verbas públicas do matadouro do município, além de lavagem dinheiro.

Da Redação: com informações do AJN¹
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia