Prefeitura Municipal de Itabaiana cancela o Processo Seletivo Simplificado por Determinação do Ministério Público

Administração Desastrosa | 07.03.2019 às 20:27h

O Ministério Público Estadual, realizou na manhã desta quinta-feira (07) uma audiência para tratar sobre denúncias de diversas irregularidades ocorridas no Processo Seletivo Simplificado (PSS) lançado pela administração Municipal de Itabaiana, no Agreste Sergipano, no mês de fevereiro do corrente ano. Ao final da audiência, a promotoria determinou o cancelamento do PSS.

As denúncias foram enviadas ao MP na semana passada pelos candidatos que se sentiram prejudicados. A audiência aconteceu na sede do MPE, situada no Bairro Marianga, e além dos candidatos denunciantes, também contou com a promotora do caso, sendo que a mesma já havia comunicado a Prefeita Interina Carminha Mendonça (PSC) e a Procuradora do Município, Priscilla Mendonça sobre a decisão do cancelamento.

Algumas denúncias foram:
• Pessoas que estavam na lista de desclassificados por ausência de currículo, posteriormente estavam na lista de aprovados no resultado final;
• Não houve prova de títulos para chegar ao resultado final;
• Pessoas de nível educacional baixo sendo classificadas e de nível superior não;
• Ausência de nomes na lista de classificados ou desclassificados;

As cópias das listas foram levadas ao Ministério Público como provas concretas e ficou decidido o cancelamento do Processo Seletivo Simplificado. Dessa forma, as inscrições de centenas de pessoas que enfrentaram filas para concorrer ao cargo foram automaticamente anuladas.

O Processo Seletivo Simplificado (PSS) previa a contração de 300 novos funcionários para o município e durante a sua publicação no Diário Oficial de 05 de fevereiro foram constatados vários erros, entre eles, constava que o resultado seria publicado no Diário Oficial do Município de Carmópolis (SE).

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia