Maria Mendonça não possui nenhuma condenação, diz Assessoria Jurídica

O que diz a ex-gestora | 29.09.2018 às 10:35h

Em razão da matéria publicada na quinta-feira (27) sobre suposta condenação da Deputada Estadual Maria Mendonça, a sua assessoria informa que improcede a afirmação de que ex-gestora está sendo cobrada para devolver o valor R$ 3.337.667,62 aos cofres da União.

Todas as etapas da execução dos convênios referentes ao sistema de esgotamento sanitário no Município de Itabaiana que couberam a ela enquanto prefeita municipal foram cumpridas em sua totalidade.

Os relatórios encaminhados a Funasa e laudo de especialistas atestaram o cumprimento daquilo que fora recebido pela sua gestão e entregue ao seu sucessor. Inclusive, a atual Administração Municipal, em diversas manifestações enviadas à aludida Fundação, ratificou a regularidade e utilidade das etapas executadas no decorrer do seu mandato.

É um engano absurdo dizer que as obras estavam inacabadas e sem atingir sua etapa útil. Jamais houve qualquer omissão da ex-prefeita para com os convênios em referência, tanto que se levou ao conhecimento da Funasa todos os documentos, relatórios e laudos comprobatórios de tudo aquilo que foi feito e realizado.

É inoportuna e descabida a afirmação de que não ficou demonstrada comprovação da boa e regular aplicação dos recursos, diante de todos os documentos apresentados, dentre os quais atestados subscritos por servidores da própria FUNASA e do Município de Itabaiana/SE.

Também é descabido falar em devolução de verbas ao erário em procedimento que sequer se iniciou junto ao Tribunal de Contas da União, onde será aberto processo com ampla defesa para todos os gestores envolvidos e onde se demonstrará o cumprimento do objeto dos convênios.

Por fim, imperioso externar que a ex-prefeita, e hoje Deputada Estadual, não possui qualquer condenação cível ou criminal que desonre sua vida política, ao contrário dos meus adversários, sendo este tipo de notícia, que aparece às vésperas de uma eleição, mais uma prática temerária, vil e voltada para desequilibrar o pleito e enganar o eleitor. No entanto, o povo de Itabaiana e do Estado de Sergipe responderá nas urnas como sempre respondeu com o voto de confiança no seu trabalho e na família Teles de Mendonça.

Da redação: Ascom - Maria Mendonça
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9977-1266 (Esse número não recebe ligações)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia