Presidente da Câmara de Vereadores assume a administração municipal de Areia Branca

Por determinação judicial | 10.09.2018 às 21:16h

O prefeito de Areia Branca, Alan Andrelino Nunes Santos, e o vice, José Francisoco das Chagas Filho, já estão oficialmente afastados da gestão por determinação judicial.

Nesta segunda-feira, 10, os dois gestores foram notificados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) sobre a decisão adotada em sessão do pleno daquela Corte Eleitoral realizada no dia 31 de agosto passado, determinando o afastamento imediato dos dois gestores.

No final da manhã, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Reginaldo da Silva Santos, também recebeu notificação para adotar as medidas cabíveis.

O vereador Reginaldo Santos, adversário de Alan Andrelino, assumirá a vaga de prefeito do município até o final dos desdobramentos judiciais. A decisão do TRE não é definitiva e os advogados do prefeito Alan Andrelino e do vice Francisco Chagas já estão adotando medidas para recorrer junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). (Foto: Divulgação/Assessoria Palamentar)

Os gestores eleitos em 2016 foram acusados por compra de votos. A defesa dos acusados questiona as provas apresentadas no processo judicial enaltecendo que são restritas a uma testemunha, considerada alcóolatra na cidade, que tinha recebido R$ 2,00 para comprar uma dose de cachaça.

Os juízes José Dantas e Áurea Corumba, se divergiram no momento da votação no pleno do TRE. Corumba defendeu a cassação com afastamento imediato dos gestores, enquanto José Dantas, após pedido de vista, apresentou voto divergente acatando a tese da defesa, mas acabou sendo voto vencido.

O prefeito e o vice não se manifestaram, optando pelo silêncio, conforme a assessoria de imprensa.

Da redação: Por Cassia Santana/Infonet
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9977-1266 (Esse número não recebe ligações)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia