Ex-secretário de administração na gestão do prefeito Valmir de Francisquinho é o primeiro suplente do pré-candidato Heleno Silva ao senado

Eleições 2018 | 20.05.2018 às 06:38h

Na sexta-feira (18) durante o lançamento da pré-candidatura de Eduardo Amorim (PSDB) ao Governo de Sergipe e dos demais pré-candidatos da chapa majoritária, também foi anunciado o nome Adailton Souza (PR) como primeiro suplente do ex-prefeito de Canindé de São Francisco ao senado federal.

O ex-secretário de administração na gestão do prefeito Valmir de Francisquinho (PR) se desincompatibilizou do cargo no último mês de abril ficando à disposição da sigla partidária para as disputas das eleições gerais de 2018.

Adailton Souza integrava a equipe da administração do município de Itabaiana, no Agreste Central sergipano, desde o primeiro mandato do prefeito Valmir de Francisquinho. Ele também compõe a atual diretoria da Associação Olímpico de Itabaiana, na qualidade de diretor de futebol.

Além de Heleno Silva, o deputado federal André Moura (PSC) também é pré-candidato ao senado pelo grupo de oposição.

De acordo com a legislação eleitoral, a escolha de candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações deverão ocorrer no período de 20 de julho a 5 de agosto de 2018, obedecidas as normas estabelecidas no estatuto partidário. A resolução determina ainda que os partidos políticos e as coligações solicitarão aos Tribunais Eleitorais o registro de seus candidatos até as 19 horas do dia 15 de agosto de 2018.

As eleições estão marcadas para o dia 7 de outubro, em primeiro turno, e no dia 28 de outubro, nos casos de segundo turno. Na ocasião, os eleitores brasileiros irão eleger o presidente da República, governadores de estado e do Distrito Federal, dois terços do Senado Federal, e deputados federais, estaduais e distritais.

Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9977-1266 (Esse número não recebe ligações)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia