Talysson de Valmir defende que recursos do IPVA e multas sirvam para manutenção de estradas

Rodovias estaduais | 24.04.2018 às 22:45h

Com o Governo do Estado prestes a receber um empréstimo em torno de R$ 560 milhões de recursos oriundos da Caixa Econômica Federal, um questionamento é levantado pelo pré-candidato a deputado estadual Talysson de Valmir (PR): por que não utilizar os recursos arrecadados através do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA - e os das multas para a manutenção e melhoria das estradas?

"Em um levantamento que fiz recentemente, vi que Sergipe arrecada cerca de R$ 200 milhões por ano apenas do IPVA que o cidadão paga. Se levarmos em conta os recursos de multas, em pouco tempo teríamos o valor equivalente a esse empréstimo em caixa para a manutenção de rodovias", observa Talysson, que também manifesta-se favorável à criação de uma conta específica onde seriam depositados os pagamentos das multas, atualmente destinados para conta única do Governo.

Sendo que 50% do valor arrecadado fica com os municípios, quando indagado sobre o que vem sendo feito com os valores pagos em Itabaiana, cidade que seu pai administra, o jovem que comandou até recentemente três autoescolas e afastou-se para pré-campanha, é rápido na resposta.

"Itabaiana hoje é o único município a possuir sua usina de asfalto própria. Diversos povoados estão recebendo malha asfáltica e manutenções constantes são feitas nas ruas do centro da cidade. Lá, os recursos são bem aplicados e admiro esse jeito do meu pai tratar a coisa pública com zelo. Isso me inspira", diz.

Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Esse número não recebe ligações)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia