Cabo eleitoral do Presidente da Alese ameaça secretário municipal de Itabaiana com pistola

Desequilibrado | 05.01.2018 às 08:15h

Na última terça-feira (02) o cidadão Carlito Ferreira de Jesus, conhecido como Galeguinho da Roupa, aprontou mais uma de suas tentativas de prejudicar a gestão do prefeito Valmir dos Santos Costa (PR).

Desta vez a investida foi contra o Secretário Municipal de Agricultura, Erotildes de Jesus, quando por volta das 18 horas, em frente ao Matadouro Público Municipal, Galeguinho da Roupa, sacou uma pistola e caminhou em sua direção ao secretário, afirmando que estava preparado.

Carlito de Jesus é um conhecido cabo eleitoral do deputado estadual e atual Presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e por inúmeras vezes já invadiu prédios públicos do município com o objetivo de filmar e fotografar para consequentemente divulgar nas redes sociais e formular denúncias no Ministério Público, ele pretendia mais uma vez registrar o trabalho das fateiras, sob a alegação que o local é impróprio paras a atividade.

O Matadouro Público encontra-se em reformas de ampliação e readequação, atendendo as recomendações da justiça, inclusive estão sendo investidos cerca de R$ 7 milhões, e por isso o abate está ocorrendo em uma área improvisada, com autorização dos órgãos ambientais, mas que não oferece nenhum risco a quem consome a carne, segundo explicou o secretário Erotildes de Jesus.

Mesmo diante da ameaça, o secretário, de forma serena conseguiu contornar toda a situação e fez com quem Galeguinho recuasse e fosse embora em seu veículo, que encontrava-se estacionado no local.

Inconformado com as duas derrotas impostas aos seu grupo, em 2012 e 2016, pelo prefeito Valmir de Francisquinho, o cabo eleitoral do ex-prefeito Luciano Bispo persegue o administrador do município de Itabaiana, no Agreste Central sergipano, com denúncias falsas, chegando ao ridículo de pular muros de postos médicos e escolas a procura de motivo para tentar desqualificar a gestão do prefeito. Recentemente ele já havia ameaçado o secretário, Erotildes, em praça pública.

Por diversas vezes Galeguinho perdeu processos por calúnia e difamação contra o prefeito Valmir de Francisquinho e responde a vários outros. Há cometários, que apesar de não possuir porte de arma de fogo, ele costuma andar com uma pistola, não sendo esta a primeira vez que se utiliza da arma para tentar amedrontar pessoas ligadas ao atual prefeito.

Logo após o episódio, Erotides de Jesus compareceu à Delegacia Regional de Polícia Civil de Itabaiana e registrou um Boletim de Ocorrências contra Carlito Ferreira de Jesus.

Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia