Presidente estadual do DEM é presa na capital sergipana na Operação Caça Fantasma

Investigações | 01.12.2017 às 14:44h

A jornalista Ana Alves, filha do ex-prefeito de Aracaju e ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, e da senadora Maria do Carmo Nascimento Alves, foi presa na manhã desta sexta-feira (1.º), em cumprimento de uma ordem judicial. A prisão ocorreu na sede do Ministério Público Estadual (MPE) e depois ela foi encaminhada para a sede do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deotap).

Foto: Arquivo Pessoal / Facebook

Ana Alves a presidente do Diretório Estadual do Democratas (DEM/SE) e de acordo com o Ministério Público do Estado (MPE/SE), há indícios de que ela praticou atos graves na tentativa de induzir declarações e depoimentos de investigados e testemunhas no curso das investigações do Ministério Público, o que motivou sua prisão preventiva. A presidente do DEM é investigada por peculato, formação de organização criminosa e obstrução de investigação, crimes previstos na Lei 12.850/2015.

Segundo ainda o MPE, também foram cumpridos mandados judiciais de busca e apreensão na sede do Diretório Regional do Partido Democratas (DEM) após o juízo da 2.ª Vara Criminal de Aracaju, em investigações conduzidas pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecco) do Ministério Público Estadual, através da "Operação Caça-Fantasmas", no curso da Operação Anti-Desmonte, deflagrada no final de 2016, quando da saída de João Alves Filho da Prefeitura Municipal de Aracaju.

Da redação: Gilson de Oliveira com informações Ministério Público Estadual
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia