Vereador entra na Justiça com pedido de anulação da eleição da mesa diretora da Câmara de Itabaiana

Ação judicial | 22.11.2017 às 12:33h

O vereador de situação Carlos Vagner Ferreira de Santana - PR (Vaguinho de Vado de Olímpio Grande) entrou com uma ação na Justiça pedindo a anulação da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Itabaiana que elegeu a chapa encabeçada pela Vereadora Ivoni Andrade (PMDB) para comandar a Casa no biênio 2019/2020.

A eleição aconteceu no dia 26 de outubro. Mas, segundo o atual vice-presidente da Casa, Vaguinho, em 2014 foi aprovada uma Lei Orgânica Municipal na Câmara em que a eleição deve acontecer no ano anterior à posse. Ou seja, a eleição não poderia ter sido antecipada, o certo seria que fosse realizada no próximo ano. Mesmo assim, os parlamentares conseguiram realizar a eleição através de resolução.

O vereador alega ainda que a votação não ocorreu de forma secreta. "Eu encaminhei vídeos e fotos à Juíza que está cuidando do caso, que mostram que a votação não foi secreta e que houve quebra de sigilo, pois durante a votação de alguns vereadores era possível ver na qual chapa eles votavam, além disso houve exaltação da plateia em alguns momentos, como se as pessoas já soubessem quem venceria", afirma Vaguinho.

A atual Mesa Diretora é composta pelos vereadores aliados ao prefeito, Zé Teles (Presidente), Carlos Vagner (Vice), Marcos Oliveira (1º Secretário) e Moisés de Acioli (2º Secretário) e não consegui se reeleger. Já a que venceu é composta por vereadores de oposição, Ivoni Andrade (Presidente), Arisvaldo Resende (Vice), Paulo Messias (1º Secretário) e Sinvaldo Góis (2º Secretário).

Da redação: Por Josie Mendonça - Portal 93 Notícias
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia