Ótica Perfil

Prefeitura de Carira reduz 70% dos cargos comissionados

Crise financeira | 05.10.2017 às 05:03h

Em virtude da crise financeira com a consequente redução de receitas e transferências municipais, a administração municipal de Carira foi obrigada a tomar algumas medidas com o objetivo de equilibrar as contas do município. Entre elas está a demissão de 70% dos cargos comissionados, além da diminuição de 20% nos salários do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários municipais. As mudanças ainda se estenderam aos gastos com o valor de combustíveis e diárias pagas aos servidores em viagens a serviço. Outras ações estão sendo estudadas buscando gerar economia de gastos públicos.

O prefeito Arodoaldo Chagas (Negão) lamentou a necessidade das medidas. Ele lembrou que está na vida pública há décadas e nunca passou por uma crise financeira tão grave como a atual. "Espero contar com a compreensão de toda a população. Infelizmente é uma decisão que não gostaria de tomar, mas não temos outra saída neste momento", justificou o gestor. De acordo com ele, a administração municipal tem por obrigação equilibrar as contas do município e garantir que os serviços essenciais tenham continuidade, gerenciando os recursos que estão chegando nas contas da prefeitura.

"Apesar da situação difícil, temos esperança na melhoria da receita. Enquanto isso, manteremos ações importantes de desenvolvimento, com obras e projetos que continuarão levando desenvolvimento, empregos e qualidade de vida a todos. Já conseguimos obras importantes junto ao governo federal, e essas medidas garantem, inclusive, a contrapartida no financiamento. Não vamos deixar nos abater. Pelo contrário. Na crise, precisamos trabalhar ainda mais", garantiu Negão.

De acordo com o prefeito, assim que houver sinais de recuperação da receita, os colaboradores que foram desligados serão convidados novamente a fazer parte da administração, contribuindo com o seu trabalho para a gestão do município.

Da redação: Ascom - Carira / SE
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

Mais Política
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva