Vereador encaminha pedido de anulação de título de cidadão estanciano para o ex-presidente Lula

Requerimento | 14.08.2017 às 20:04h

O Titulo de Cidadão Estanciano para o ex-presidente Luís Inário Lula da Silva (PT), concedido pela Câmara Municipal da cidade na semana passada, para ser entregue no domingo (20) tem pedido de anulação feito através de recurso do vereador Sandro de Bibi (PRB) porque foi dada com urgência pela mesa da Câmara.

O vereador, que é ligado ao ex-prefeito Ivan Leite (PRB), disse que a sessão que concedeu o título de cidadão ao ex-presidente, ocorreu de forma irregular com o pedido de urgência e que fugiu ao regulamento interno. A decisão de anulação será votado pelo Pleno da Câmara nesta terça-feira (15).

O vereador Sandro de Bibi também considerou, em seu requerimento, que Lula responde a processo na Justiça Federal por corrupção e fora condenado em razão do Triplex de Guarujá, que no momento depende de decisão em segunda instância.

O presidente regional do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, Rogério Carvalho (PT) e o vice-presidente nacional do PT, Marcio Macedo, tentaram reverter a situação com a direção do partido em Sergipe, conversando com o ex-prefeito Heleno Silva e o deputado federal Jony Marcos, ambos do PRB, mas não tiveram êxito.

Tanto Heleno quanto Jony conversaram com o ex-prefeito de Estância, Ivan Leite (PRB) para que tentasse uma conversa com Sandro de Bibi para retirada do pedido de anulação. A informação é que Ivan tentou um diálogo com o vereador, que ficou irredutível e se negou a retirar o pedido para anular a sessão plenária, deixando claro que não concordava com o título de cidadania de Estância para o ex-presidente Lula.

Segundo o vereador Sandro de Bibi, que também votou pela concessão do título, mas como foi concedido com urgência, resolveu entrar com recurso. Ele reconhece que o ex-presidente fez muito pelo Nordeste, mas segundo ele é Inadmissível conceder título de cidadão estanciano a um condenado.

Da redação: com informações do Fax Aju
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia