Fábrica de calçados du Sul do País estuda instalar unidade no Agreste Central Sergipano

Geração de empregos | 27.06.2017 às 10:43h

O governador Jackson Barreto (PMDB) esteve reunido nesta segunda-feira (26) com empresários do setor calçadista do Sul do País para avaliar a intenção de ampliação da empresa West Coast em Nossa Senhora Aparecida e a possível instalação na cidade de Ribeirópolis de uma unidade do grupo Paquetá.

A Pauetá The Shoe Company iniciou suas atividades no ano de 1945, no município de Sapiranga, no Rio Grande do Sul, e atua no mercado como exportadora e produtora de calçados brasileiros, sendo detentora das marcas Dumond, Capodarte, Lilly's Closet, Ortopé, entre outras.

A intenção do Governo de Sergipe é que a unidade da Paquetá seja instalada no local onde já abrigou uma fábrica da Azaléia, e que atualmente é ocupado pela West Coast como depósito, possibilitando com que a unidade existente em Nossa Senhora Aparecida seja ampliada para armazenar os produtos alocados hoje na cidade ribeiropolense.

Foto: Agência Sergipe de Notícias

No almoço de reunião estiveram presentes o executivo da West Coast, Rafael Schefer; o gestor de Engenharia Industrial da Paquetá Calçados, Jardel Behs, além de secretários de Estado, empresário e autoridades políticas da região Agreste.

Segundo o diretor de supplythain da Paquetá, Daniel de Amorim, a empresa irá avaliará as condições de montagem do projeto em Sergipe, como estrutura e condições para instalação, e apoiar o projeto que a West Coast pretende desenvolver no município de Nossa Senhora Aparecida.

A West Coast produz atualmente em Sergipe 8 mil pares de sapato por dia e emprega em torno de 700 funcionários na unidades implantadas nos municípios de Salgado e Nossa Senhora Aparecida.


Da redação: Gilson de Oliveira com informações da ASN
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia