Governo Federal reconhece mais dois municípios sergipanos em situação de emergência

Decreto | 25.06.2017 às 06:45h

Por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional reconheceu os municípios sergipanos de São Miguel do Aleixo, no Agreste, e Poço Verde, no Centro-Sul, em situação de emergência.

O reconhecimento é decorrência ao extenso período de seca e estiagem, tendo sido solicitado pelas administrações dos referidos municípios há quase um ano. O decreto tem vigência é de 180 dias.

Foto: Reprodução

A medida permitirá que os gestores solicitem apoio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) para ações de socorro e assistência à população, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas.

Atualmente a lista é composta por 25 municípios na mesma situação, mas o número pode aumentar, uma que as prefeituras de Simão Dias, no Centro-Sul, e São Cristóvão, na região Metropolitana de Aracaju, também aguardam a homologação ministerial.

Na relação do Governo Federal decretada em situação de emergência e calamidade também estão os municípios de Canindé de São Francisco, Pedra Mole, Canhoba, Nossa Senhora das Dores, Monte Alegre de Sergipe, Aquidabã, Japoatã, Tomar do Geru, Capela, Nossa Senhora da Glória, Riachão do Dantas, Carira, Itabi, Salgado, Craccho Cardoso, Nossa Senhora Aparecida, Ribeirópolis, Malhada dos Bois, Frei Paulo, Porto da Folha, Itabaianinha e Amparo do São Francisco.


Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia