Ótica Perfil

Servidores públicos de Moita Bonita farão greve e protesto na porta da Prefeitura

Reinvindicação | 14.06.2017 às 20:26h

Na próxima sexta-feira, dia 16, servidores públicos de Moita Bonita, na região do Agreste Central Sergipano, vão paralisar atividades e farão um ato de público na porta da Prefeitura. Com salário básico de R$ 724,00 - abaixo do salário mínimo, um valor defasado há três anos, os trabalhadores do município não aceitam mais as desculpas da gestão municipal para negar o reajuste salarial. O sindicato luta pelo pagamento do salário mínimo nacional de R$ 937,00.

Foto: Reprodução das Redes Sociais

Em assembleia geral realizada na última quinta-feira, dia 8 de junho, os servidores decidiram de forma unânime que o único caminho para a conquista de um salário digno é a luta sindical.

Filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT), o SINDIMOITA (Sindicatos dos Servidores Públicos de Moita Bonita), participou de reuniões com a gestão municipal no último mês e a expectativa dos dirigentes sindicais era de que até o fim de maio, a Prefeitura apresentaria uma proposta concreta. No entanto, com o encerramento de todos os prazos acordados, a diretoria compreendeu que a tentativa de dialogar com a Prefeitura só serviu para prorrogar a luta necessária.

REAJUSTE SEM ANUÊNIO? No início de 2017, a Prefeitura apresentou um Projeto de Lei na Câmara de Vereadores para acabar com o direito dos trabalhadores de receber o anuênio, assim como extinguir o adicional de insalubridade.

O mesmo projeto de Lei que corta direitos dos trabalhadores estabelece que todos receberão o salário mínimo atualizado. O SINDIMOITA não aceitou a manobra para eliminar direitos conquistados. Após muita pressão gerada pela insatisfação popular, o Projeto de Lei foi engavetado na Câmara de Vereadores.


Da redação: Iracema Corso, assessoria de comunicação
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2019 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva