Prefeitura inicia padronização e revitalização da Feira Livre de Itabaiana, no Agreste Sergipano

Reorganização | 19.05.2017 às 16:38h

Atendendo a minuta de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Estado de Sergipe (MPE/SE), através da Promotoria de Justiça Especial Cível e Criminal de Itabaiana, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, iniciou ao processo de reorganização e padronização da Feira Livre.

As mudanças foram regulamentadas pelo Decreto n.º 51/2017 de 12 de abril de 2017 e a primeira etapa será iniciada a partir deste sábado (20) pelo corredor da Travessa Manuel Vieira com a colocação de bancas nas medidas de 2m de cumprimento (dois metros) por 1m de largura (um metro), correspondente a à 2m² (dois metros quadrados).

Foto: Ascom - PMI

A feira será setorizada por cores, sendo Azul Celeste para variados; Azul Escuro para calçados, roupas e tecidos; Verde para frutas, verduras e legumes; Cor Ciano (Água) para alimentação e hortifrutigranjeiro, e Marrom para aves, pescados e vísceras.

O decreto determina ainda que o feirante use uma jaqueta na cor Branca, além de um crachá para sua devida identificação.

O início da padronização estava prevista para ocorrer no dia 29 de abril, mas devido a uma série dúvidas por parte dos feirantes, a administração municipal adiou a data em comum acordo com o Ministério Público.

O TAC foi assinado em 05 de novembro de 2013 e por ter descumprimento as determinações, o prefeito Valmir dos Santos Costa e o município de Itabaiana foram multados pela Justiça.


Da redação, Gilson de Oliveira
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia