Justiça condena ex-prefeito de Capela por crime eleitoral ocorrido no pleito de 2012

5.ª Zona Eleitoral | 25.04.2017 às 21:08h

O ex-prefeito de Capela (SE), Manoel Messias Sukita Santos, e outros quatro ex-secretários foram condenados pela juíza da 5.ª Zona Eleitoral, Andréa Caldas Souza Lisa, pelos crimes de corrupção eleitoral, desvio de verbas públicas e autorização de despesas não previstas em lei.

Foto reproduzida do Google

A decisão foi publicada na edição do Diário da Justiça Eleitoral de segunda-feira (24) e de acordo com o advogado Mário César Vasconcelos Freire de Carvalho, integrante da equipe de desefa do ex-prefeito, o caso cabe recurso, por ser uma decisão de 1.º grau. A sentença permite que Sukita apele em liberdade.

A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público Estadual, através da promotoria de Justiça, onde aponta que durante o período eleitoral de 2012, Sukita, que à época era o gestor Municipal, distribuiu dinheiro em troca de votos para favorecer a campanha eleitoral de Josefa Paixão de Santana e Carlos Milton Mendonça Tourinho, respectivamente, candidatos à Prefeita e Vice-Prefeito do município capelense.

Na condenação, a justiça estabeleceu para o ex-prefeito Sukita uma pena de 13 anos, nove meses e 15 dias de reclusão, em regime inicial fechado, além de pagar 32 dias-multa, no valor de um salário mínimo vigente à época do fato e sem substituição por pena alternativa.


Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia