Governo Federal decreta situação de emergência no município de Ribeirópolis

Agreste Sergipano | 06.04.2017 às 11:21h

Portaria publicada nesta quarta-feira (05) no Diário Oficial da União (DOU) reconheceu o município de Ribeirópolis, no Agreste Central Sergipano, em situação de emergência, decretado pelo Ministério da Integração Nacional (MIN).

A medida permitirá que o gestor municipal solicite apoio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) para ações de socorro e assistência à população, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas atingidas.

Com a inclusão de Ribeirópolis na lista, o Estado de Sergipe agora passa a ter 31 municípios reconhecidos oficialmente pelo Governo Federal em situação de crise hídrica. A portaria tem vigência por 180 dias.

Municípios sergipanos

Na lista dos municípios sergipanos em situação de emergência, devido ao período de seca e estiagem, estão Itabi, Cedro de São João, Propriá, Telha, Porto da Folha, Simão Dias, Poço Verde, Moita Bonita, São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora de Lourdes, Poço Redondo, Gararu, Feira Nova, Cumbe, Canindé de São Francisco, Pedra Mole, Canhoba, Nossa Senhora das Dores, Monte Alegre de Sergipe, Aquidabã, Tobias Barreto, Japoatã, Tomar do Geru, Capela, Nossa Senhora da Glória, Riachão do Dantas, Carira, Salgado, Nossa Senhora Aparecida e Graccho Cardoso.

Carros Pipas

Por determinação do Governo estadual, desde o último dia 13 de março, que sete municípios do Alto Sertão Sergipano, estão sendo beneficiados com a distribuição de água por meio de caminhões-pipa, beneficiando uma população de 160 mil habitantes.

Os municípios assistidos são Gararu, Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Porto da Folha, Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre de Sergipe e Carira.


Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia