Aos 85 anos de idade, morre em hospital de Aracaju, primeiro prefeito de São Miguel do Aleixo

Luto na política | 01.04.2017 às 07:12h

Internado no Hospital de Cirurgia, em Aracaju (SE), morreu por volta das 19 horas desta sexta-feira (31), José Airton da Graça, ou simplesmente Airton da Graça, ex-prefeito do município de São Miguel do Aleixo, no Agreste Central do Estado de Segipe.

Aos 85 anos de idade, o líder político foi encaminhado para tratamento de problemas no fígado e seu quadro clínico se agravou nos últimos dias, ocasionando o falecimento.

O corpo do ex-prefeito está sendo velado em seu residência, depois seguirá para a sede da Prefeitura Municipal do referido município para receber as últimas homenagens, onde também ocorrerá a celebração de uma missa de corpo presente, e no final da tarde deste sábado (1.º), por volta das 16 horas será sepultado no cemitério da cidade de São Miguel do Aleixo.

Em decorrência da morte de Airton da Graça, o prefeito Everton Lima decretou luto oficial no município por 05 dias.

Trajetória política

São Miguel do Aleixo Sergipe

José Airton da Graça era pai, do também ex-prefeito Jairson da Graça, conhecido por Neneca, e de outros 25 filhos. Ele iniciou na política no ano de 1972, se elegendo vereador pelo município de Nossa Senhora das Dores, no Médio Sertão Sergipano.

Em 1973, encabeçou a luta pela emancipação de São Miguel do Aleixo, tornando-se posteriormente o primeiro prefeito do município, tendo ocupado o mesmo cargo por outras vezes.

Como líder político dos aleixenses, ele ainda acompanhou o filho Neneca administrar o município por duas vezes, além de outros filhos e membros da família ocupando cargos públicos.


Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia