Portaria divulgada pelo Ministério da Integração Nacional reconhece 30.º município sergipano em situação de emergência

Seca e estiagem | 28.03.2017 às 04:52h

O Ministério da Integração Nacional (MIN) reconheceu o município de Itabi em situação de emergência em decorrência do prolongado período de seca e estiagem.

seca nordeste do Brasil 

(Imagem meramente ilustrativa)

A portaria foi divulgada nesta segunda-feira (27) e a medida permitirá que o gestor municipal solicite apoio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) para ações de socorro e assistência à população, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas atingidas.

Com a inserção de Itabi na lista, o Estado de Sergipe agora passa a ter 30 municípios reconhecidos oficialmente pelo Governo Federal em situação de crise hídrica. A portaria tem vigência por 180 dias.

Carros Pipas

Por determinação do Governo estadual, desde o último dia 13 deste mês, que sete municípios do Alto Sertão Sergipano estão sendo beneficiados com a distribuição de água por meio de caminhões-pipa, beneficiando uma população de 160 mil habitantes.

Os municípios assistidos são Gararu, Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Porto da Folha, Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre de Sergipe e Carira.


Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia