Ministro da Justiça participa da inauguração da Cadeia Pública de Areia Branca

No Agreste Sergipano | 24.03.2017 às 20:31h

A convite do Governador Jackson Barreto (PMDB), o Ministério da Justiça Osmar Serraglio participou da inauguração da nova Cadeia Pública de Areia Branca, situada no Agreste Central Sergipano, em solenidade ocorrida na manhã desta sexta-feira (24).

Cadeia Territorial Areia Branca Sergipe

A presença do ministro no ato inaugural também serviu para serem anunciados novos investimentos na ampliação do sistema prisional no Estado de Sergipe. (Foto: Marcos Nunes)

A Cadeia Territorial ocupa uma área total de 16.000 m² e uma área construída de 5.000 m². O recebeu o nome de Antônio Nascimento Nogueira, homenagem ao agente penitenciário que foi morto quando trabalhava no Presídio Regional Senador Leite Neto (Preslen), em Nossa Senhora da Glória (SE), durante fuga de presos em agosto de 2015.

A construção da Cadeia de Areia Branca está orçada em R$ 10.800.000,00 (Dez Milhões e Oitocentos Mil Reais), resultado de uma parceria entre o ministério da Justiça e o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Defesa do Consumidor.

A nova unidade prisional tem capacidade para abrigar 390 detentos e já passa a funcionar imediatamente, com a transferência de presos que encontram-se em delegacias e transferências de internos de outros presídios que estão com lotação acima da capacidade.


Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia