Ótica Perfil

Estudante de Macambira representa Sergipe no projeto Jovem Senador

Selecionada | 30.11.2016 às 20:44h

O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) presidiu na manhã da terça-feira, 29, a Sessão de Posse do Jovem Senador 2016, programa do Senado Federal que estimula e fortalece a cidadania dos estudantes matriculados no ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal (DF).

Neste ano, o Estado de Sergipe, está representado pela jovem Katellen Lorrany, 17 anos, do município de Macambira, a 58 km de Aracaju, e estudante do Colégio Estadual Marcolino Cruz Santos.

Senador Jovem Estudante Macambira Sergipe 

(Foto: Ascom - Senador Eduardo Amorim)

O Projeto recebeu este ano 113.880 redações, um crescimento de 34% em relação à edição anterior, e mobilizou 282.240 estudantes matriculados no ensino médio, com até 19 anos, um aumento de 6% se comparado com 2015. A participação dos professores orientadores também registrou um aumento de 8% em relação ao ano passado e contou com a atuação direta de 6.525 professores orientadores.

Segundo Eduardo Amorim, durante essa semana os jovens senadores participarão de trabalhos legislativos, como reuniões de comissões e sessões do Plenário, a exemplo do que os parlamentares, realizam no dia a dia. Os jovens poderão apresentar, ainda, projetos para tramitação na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa.


Da redação: Com informações da Ascom do senador Eduardo Amorim
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

Mais Política
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva