Motorista é detido após supostas ameaças a candidato a prefeito

Agreste de Sergipe | 24.09.2016 às 23:00h

Há uma semana do pleito que definirá quem vai administrar os municípios e como ficará as bancadas nas Câmaras de Vereadores, os ânimos começam a ficar ainda mais acirrados e, pelo visto, só com a presença de Tropas Federais, que já foram solicitadas para algumas cidades sergipanas, teremos uma eleição tranquila.

Na noite desta sexta-feira (24), no povoado Carrilho, houve um incidente envolvendo o prefeito de Itabaiana, Valmir dos Santos Costa, o "Valmir de Francisquinho", que é candidato a reeleição, e um motorista, que seria ligado ao candidato adversário. O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista onde foi lavrado um Termo de Ocorrência Circunstanciada (TOC) e o motorista acabou liberado.

Segundo relato do prefeito Valmir de Francisquinho, ele estava nas imediações da praça do povoado Carrilho, quando foi surpreendido por três homens que estavam em um Gol de cor branca, um deles sendo identificado pelo prenome de Claudemir, que já teria passagens pela polícia por porte ilegal de armas, que passaram a fazer manobras arriscadas em frente ao carro em que estava. O prefeito lembrou, que instantes depois surgiu um veículo Corolla de cor preta, onde os ocupantes teriam mostrado armas e efetuaram disparos.

Valmir de Francisquinho disse que rumou em direção a sede do município de Itabaiana e acionou a Polícia Militar. O Gol foi interceptado e os ocupantes encaminhados até à Delegacia Plantonista, onde foram ouvidos e negaram as acusações. Diante da situação, o delegado plantonista liberou os suspeitos, depois de lavrar um TOC, que será encaminhado à justiça e a Polícia Federal, que vai apurar se o incidente tem relação com a eleição. Além disso, caberá ao delegado Marcos Garcia dar sequência as investigações.

Eleições municipais 2016 Itabaiana Sergipe

"É preciso que o secretário de Segurança e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral tomem providências. Estamos extremamente preocupados. Itabaiana está em clima de terror", disse Valmir de Francisquinho.

Nota

"Na noite dessa sexta-feira, 23, o atual prefeito de Itabaiana, candidato à reeleição, Valmir dos Santos Costa, esteve na delegacia Plantonista do Agreste e prestou um Boletim de Ocorrência. No BO, ele relata que estava em uma agenda política no povoado Carrilho e que em certo da sua visita um motorista de um carro começou a dar cavalos de pau na frente de sua comitiva. Observando o perigo iminente de acidente, o prefeito se dirigiu até a unidade policial para oficializar a reclamação.

Porém, durante o depoimento, o prefeito afirmou que uma outra situação teria acontecido: ele relatou ter ouvido de um popular que em algum momento da sua passagem pelo povoado, tiros haviam sido disparados e que o fato teria assustado transeuntes. Esclarecemos, portanto, que nenhum disparo de arma de fogo acertou o carro do prefeito que sequer presenciou a ação.

Diante dos fatos, a Polícia Civil irá apurar os fatos com um inquérito policial que será presidido pelo delegado regional, Marcos Garcia. A Secretaria de Segurança Pública esclarece que estará atenta a todo e qualquer fato que tente desestabilizar a Campanha Política 2016, resguardando, no que for de sua competência, o processo Democrático brasileiro previsto na Costituicao Federal", diz a nota divulgada pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da SSP.


Da redação: AJN1
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561

*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia