Ótica Perfil

Presidente da Câmara de Vereadores recorre da decisão que o afastou da mesa diretora

Na justiça | 03.08.2016 às 16:38h

Após ter sido notificado oficialmente do seu afastamento da presidência da Câmara Municipal de Itabaiana (SE), por decisão expedida na manhã de terça-feira (02) pela Juíza Direito Taiane Danusa Gusmão Barroso Sande, o vereador José Roberto Oliveira dos Santos, o Imperador, (PP), impetrou recurso por meio de sua assessoria jurídica a fim de reverter a determinação da magistrada.

Atendendo a uma ação movida pelo vereador Arivaldo de Rezende (PMDB) pedindo a nulidade da reeleição antecipada da Mesa Diretora do Legislativo, ocorrida em maio de 2014, para o biênio 2015/2016, a juíza decidiu pela posse interina do vereador mais idoso na presidência na Casa Legislativa, no caso, Vardo da Lotérica até que se promova uma nova eleição para escolher a mesa diretora definitiva.

Na ação o vereador alegou que no dia da eleição não havia o quantitativo de parlamentares exigido pelo regimento da casa para à deliberação e consequente votação.

A época estiveram presentes e participaram da votação, os vereadores José Teles de Mendonça (PR), João Cândido Sobrinho (PSB), Edilene Barros (PSL), José Carlos de Santana (PTC), Roosevelt Santana (PSB) e o próprio José Roberto (PR), todos da bancada de situação. Já os cinco vereadores da oposição se ausentaram da sessão, enquanto Carlos Vagner Ferreira de Santana (PR), o Vaguinho de Vado de Olímpio Grande, encontrava-se de licença médica.


Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561

*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

Mais Política
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva