Ótica Perfil

PM captura animal silvestre em terreno baldio na cidade de Lagarto

Filhote | 16.06.2016 às 17:09h

Moradores do bairro Loiola, na cidade de Lagarto, região Centro Sul de Sergipe, encontraram na manhã de quarta-feira (15) um filho de jaguatirica que estava acuado em um terreno baldio existente na comunidade.

Jaguatirica Lagarto Sergipe

O fato foi comunicado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), que de imediato acionou a Polícia Militar e por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) uma guarnição se dirigiu para a localidade com o objetivo de averiguar a informação.

Após ser confirmada a veracidade do chamado, os policiais constataram que o felino não era domesticado, efetivando em seguida a sua captura e encaminhando-o consequentemente Reserva Ambiental.

A jaguatirica é um mamífero carnívoro da família felídeo e gênero Leopardos. De de porte médio, mede de 72,6 a 100 cm de comprimento e pesa entre 7 e 15,5 kg.

A polícia orienta a população que, em casos de animais silvestres encontrados em área urbana, é recomendável que se evite o contato com este tipo de bicho e de imediato acione o Corpo de Bombeiros ou mesmo o Pelotão Ambiental.

Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Número NÃO DISPONÍVEL para chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva