Ótica Perfil

Carro dirigido por delegado de Itabaiana mata dois feirantes em Lagarto

ACIDENTE | 27.06.2009 às 22:28h


A perigosa combinação entre álcool e direção resultou num trágico acidente e na morte de  um casal na manhã deste sábado, dia 27.
O delegado regional de Itabaiana, João Eduardo Dantas, retornava de uma festa na cidade de Paripiranga na Bahia quando seu veículo bateu de frente com o carro de um casal que ia vender utensílios domésticos na feira livre de Simão Dias. O acidente aconteceu na rodovia que liga o município de Lagarto a Simão Dias, próximo ao acesso ao povoado Olhos D'água.
De acordo com familiares das vítimas, o delegado estava visivelmente embriagado.
O casal de vendedores José Roberto da Silva, 58 anos, e Adeilda Irene Lopes da Silva,  54 anos, seguiam em direção a cidade de Simão Dias, quando foi surpreendido com um veículo Vectra de cor preta, placas IAD 3168 de Aracaju, em alta velocidade. O veículo invadiu a pista e bateu de frente com o carro do casal, uma Marajó de cor branco de placa HZB 8949 de Lagarto, que ficou completamente destruída.
A tragédia aconteceu por volta das 6 horas e em conseqüência do impacto o motor do veículo do delegado voou cerca de 150 metros. O velocímetro do Vectra na hora do acidente parou em 160 km/hora.
Os familiares das vítimas que chegaram ao local antes do socorro disseram que o delegado estava totalmente alcoolizado. Eles encontram dentro do carro do delegado litros de whisk. Segundo os primeiros levantamentos, o delegado estava em companhia do agente de polícia de pré-nome Reinaldo.

Secretário pede rigor em investigações sobre o acidente

O Secretário da Segurança Pública, delegado João Eloy, determinou ao coordenador do interior, delegado Fernando Melo, que afastasse, cautelarmente, os dois policiais, pelo menos até que os fatos estejam mais bem esclarecidos.
Ainda por determinação do Secretário, a apuração correrá no âmbito da corregedoria da Polícia Civil, sendo que a presidência do procedimento ficará sob os cuidados do delegado Carlos Frederico, corregedor-geral da instituição.
Fotos: Atalaia Agora

Com informações do Portal Atalaia Agora

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva