Ótica Perfil

Vela provoca incêndio em residência e criança é atingida pelas chamas

Sinistro | 15.05.2016 às 13:58h

O sinistro ocorreu na residência de número 2.259 na Rua São Pedro, bairro Miguel Teles de Mendonça, em Itabaiana, na região do Agreste Sergipano, por volta das 20 horas de sexta-feira (13) e foi provocado por uma vela que se encontrava acessa dentro de um dos quartos em cima da estante, devido ao corte no fornecimento de energia, ocorrido naquele dia.

menino incêndio casa Itabaiana SergipeA criança do sexo masculino, de um ano e sete meses, era cuidada pela tia, uma vez que a mãe trabalhava no período noturna, e se encontrava dormindo embaixo do mosquiteiro no momento da tragédia. A mulher havia saído para comprar alimento na barraca de espetinhos, pois o filho de 04 anos havia se queixado de estar com fome e como era próximo, ela deixou a porta aberta, como também teve o cuidado de colocar o botijão no quintal.

Cerca de 10 minutos depois, a tia do menino ouviu relato de moradores da localidade que estava ocorrendo incêndio em uma residência da vizinhança. Desesperada, ela seguiu para casa, onde encontrou o quatro do menino em chamas.

Na tentativa de socorre-lo, a mulher pegou o sobrinho no colo e com a ajuda de um moto taxista o levou para o Hospital Regional Doutor Pedro Garcia Moreno Filho. A criança teve 90% do corpo atingido pelo fogo e ainda inalou muita fumaça, sendo transferido para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), em Aracaju, mesmo assim, não resistiu às queimaduras.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência e uma equipe do 3.º Grupamento, sediado em Itabaiana, seguiu para o local e após alguns minutos, conseguiu debelar o fogo. O imóvel fica vizinho a quadra de esportes da comunidade.

O corpo do menino Vítor Hugo Silva Gomes foi recolhido da unidade hospitalar para exames de autopsia no Instituto Médico Legal Doutor Augusto César Leite, na capital sergipana, e posteriormente entregue à mãe para ser realizado o sepultamento.

Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva