Ótica Perfil

Por determinação da justiça, professores desocupam prédio da Prefeitura de Campo do Brito

Reintegração de Posse | 13.05.2016 às 04:54h

Greve Professores Campo do Brito SergipePor volta das 22h40 de quinta-feira (12) os professores da rede de ensino do município de Campo do Brito (SE) desocuparam o prédio da Prefeitura em cumprimento a uma ordem de Reintegração de Posse, expedido pelo Poder Judiciário.

O processo de negociação teve início às 21h30, quando o Oficial de Justiça chegou ao local, com apoio da Polícia Militar, através da 1.ª Companhia do 3.º Batalhão do Agreste, para notificar o representante da categoria sob a decisão judicial. (Fotos: William Vinícius/Portal i9 Sergipe)

De acordo com Tem Coronel Carlos Rolemberg, comandante do 3.º BPM, a ação foi desencadeada de forma pacífica e os professores saíram do prédio sem resistência.

Na decisão judicial previa a prisão em flagrante por Crime de Desobediência quem recusar-se a cumpri-la, submetendo os requeridos à multa diária de R$ 20.000,00 (Vinte Mil Reais).

Os professores municipais de Campo do Brito estão com o movimento paredista desde a última segunda-feira (09) e a ocupação da sede da Prefeitura pelos profissionais do magistério ocorreu na manhã da quarta-feira (12) como forma de reivindicar do gestor do município o pagamento de 5 meses de retroativo do piso de 2015 e o reajuste do Piso de 2016, como ainda, o fim dos constantes atrasos e parcelamento da folha salarial.

Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva